30 novembro 2008

Imagens dos dias que correm


O Natal em que acredito - e em que acreditam os cristão, penso eu - não é representado pela maior árvore de Natal da Europa; não é um Pai Natal num trenó puxado por renas e ajoujado de presentes embrulhados em papel de fantasia; não é ilustrado por imagens lindas e bucólicas de paisagens com neve; não são ruas apinhadas, onde gente apressada dispende dinheiro para satisfazer expectativas.
O Natal em que acredito é o do quadro acima (Gerard van Honthorst, 1590-1656). O Menino Jesus, a Sagrada Família, uma manjedoura. Não preciso de mais para me lembrar do que é verdadeiramente importante. Esta parte está feita no meu íntimo, já só falta tudo o resto.
Bom Advento, neste dia em que também nos podíamos desejar um Bom Ano Novo. Que esta caminhada traga força e discernimento a quem deles precisa, ânimo a quem não o tem, esperança a quem desistiu, iluminação a quem vive numa sombra.

JdB

3 comentários:

Anónimo disse...

Ao Natal, sinto-o no meu coração. Quando acordo e um sorriso se estampa no meu rosto, é Natal. Quando saio para o trabalho e o sol brilha lá no alto, é Natal Quando canto, é Natal. Quando choro, é Natal. O Natal é o bater do meu coração, às vezes mais acelerado, às vezes mais sereno. Escutem os vossos corações e ouvirão Natal.
Maranathá. Bom Natal

Anónimo disse...

O Natal é esta luz que teima em alumiar os momentos mais sombrios da vida.
Beijinhos contemplados, confiados nesta imagem de esperança.

Anónimo disse...

...chegou a época de Hibernação...

Bom Advento, Bom Ano Novo

Acerca de mim

Arquivo do blogue