02 outubro 2010

Pensamentos impensados

Comecemos com duas perguntas:
- Como se chama a capital do Rio de Janeiro?
- Os humanos não comem carnívoros, com uma excepção. Qual?

Praga é a capital da República Checa. Lisboa é a capital da República choca.

Os homens não se medem aos palmos; pois... medem-se aos centímetros.

Há quem goste de pôr gelo no vinho tinto; a essas pessoas recomenda-se gelo "chambré".

Há anos, estando em Los Angeles, meti-me numa excursão que passava por um parque lindíssimo; a certa altura aparece uma capela e o guia informa: aqui é onde costuma casar a Elisabeth Taylor.
Nesse parque havia umas campas e uma delas tinha um telefone; diz um dos turistas: não sei para que serve o telefone, o morto não fala;
Disse eu: se não fala ao telefone também não vê as flores que lá puserem.

Falando de flores e de pessoas que "partiram". Acho errada a frase "eterna saudade"; as saudades não são eternas, são vitalícias.

SdB (I)

2 comentários:

Anónimo disse...

1º pergunta - o RJ não é capital.
2º pergunta - deve ser óbvio, mas não me está a ocorrer. Obrigada. pcp

Anónimo disse...

hei, C:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Rio_de_Janeiro_(cidade)

portanto: RJ

2ª: sei lá!...

ML

Acerca de mim

Arquivo do blogue