27 outubro 2014

Duas Últimas

O tempo é de ressaca. Chegámos ontem pelas 8 da manhã de Toronto, após uma viagem de sete horas. Significa isto, em bom rigor, que nos deitámos pelas duas da manhã hora de Toronto e acordámos pelas seis da manhã, hora de Portugal . Sono desconfortável, curto, com cinco horas de fuso horário pelo meio. Tenho pouca inspiração, confesso.

***

Em Toronto fomos a um bar com duas sessões de jazz. Pelas 18.30h e pelas 21.30h. Escolhemos a primeira. Um pub tipicamente inglês. À hora aprazada, três músicos - uma guitarra, um contrabaixo e um piano / saxofone / clarinete. Boa música, agradável. O que provoca alguma estranheza? O facto de, durante a execução de cada uma das músicas (que termina com palmas) ninguém se calar nem sequer reduzir o nível de ruído. Ou seja, gostam da música mas esta não interfere com o que cada um está a fazer.

Dois dias depois fomos a outro pub com música, desta vez três artistas a tocarem e a cantarem música irlandesa. Igualmente bom e agradável. Mais uma vez, a indiferença das conversas das pessoas perante o artista que toca. De tal forma foi que tivemos de mudar de lugar, tal era a berraria de um jovem canadiano...

Deixo-vos com dois temas de jazz, tocados no primeiro pub: slow boat to china e indian summmer. Have fun.

JdB





Sem comentários:

Acerca de mim

Arquivo do blogue