01 novembro 2011

Duas últimas


Quando saí de Portugal em 1989 achei que tinha que levar comigo alguma música portuguesa. Na altura e para além do fado, a escolha ainda não era muita. Lembro-me que comprei então dois CD's: o "Pássaros do Sul" da Mafalda Veiga e um do Jorge Palma de que não me lembro o nome, mas que tinha a música "Deixa-me Rir" como grande sucesso. Foram estes CD's que acompanharam pois a minha nova experiência de emigração e que tocaram desalmadamente de cada vez que a saudade apertou.

Em recordação desses tempos trago-lhes hoje os dois artistas numa só música. O Jorge Palma como compositor e a Mafalda Veiga como intérprete. É uma música que numa fase posterior da minha vida constituiu quase um hino de alento quando as coisas corriam menos bem.

Aqui deixo pois "A gente vai continuar" do Jorge Palma, cantado pela Mafalda Veiga.
 
JdC


3 comentários:

Anónimo disse...

Gosto mesmo muito. Da letra, da música, da MV e do JP!
Abr
fq

JdB disse...

Boa escolha. Gosto mais da Mafalda Veiga nesta música do que noutras da autoria dela. Acho que no âmbito das tuas funções diplomáticas devias propor esta musica como hino da europa. Afinal, "enquanto houver estrada para andar vamos continuar", diria o JMDB. Quanto á Grécia, poderia usar como frase chave a expressão "a liberdade é uma maluca"...

Ana LA disse...

Belíssima música. O Jorge palma é de facto um bom letrista. A Mafalda já a acho uma maçadora, muito determinista e repetitiva nas suas interpretações.
Espero mais música portuguesa porque sei que a tem e gosta. Boa semana.

Acerca de mim

Arquivo do blogue