16 agosto 2008

Vi o "Adeus, até ao meu regresso" no meu computador!!!


Imaginem que adquirem um cocker spaniel, lhe põem o nome de B---- e se afeiçoam ao animal, tratando-o como um primo próximo que foi reencontrado na selva amazónica. Há um desajuste nos astros, um desalinhamento astronómico da vossa vida, e têm de entregar o bicho a uma família de apoio. Arranca-se-vos um braço, despedaça-se a vossa alma, revolvem-se as entranhas de cada um. Passados algumas horas, dias, meses, lustros, tudo se recompõe e o canito volta para casa. O regresso do filho pródigo seria uma história dura comparada com a vossa alegria.
Pois foi assim que eu me senti quando, no espaço de duas semanas, abandonei o meu blogue a um computador de suporte e o revi ontem, no começo de uma tarde semi-tapada pelas nuvens.
Tudo se deve à minha necessidade obsessiva, à disponibilidade permanente da Manuela Chaby, ao olhar informaticamente arguto de uma sua sobrinha, que mirou com um ar - se não íntimo, pelo menos conhecedor - para os hardwares e softwares disponíveis e, por fim, à mestria de um cavalheiro munido de uma chave de fendas (confesso que o terror se apoderou de mim), de um hub, de um cabo e de uma dose de simpatia e profissionalismo. O meu B----, perdão, o meu blogue, estava de volta a casa. Mate-se o vitelo mais gordo, pois viveu-se uma espécie de Deus cria, o Homem sonha, a obra nasce em versão zimababueana.
Tenho, finalmente, internet no meu computador, embora servida por uma banda cuja largura já nem se encontra num loja de retrós da província profunda. Mas tenho acesso ao mail, ao blogue, ao Google (que saudades, senhores). Experimentarei o Skype amanhã e o MSN é já a seguir.
Sou um homem com uma conectividade conseguida. Ontem, confesso, foi um dia de fortes emoções: um corte de cabelo com actividade paralela, o regresso ao MacBook do meu bloguinhas. Tinha de partilhar convosco.

Estou convicto que todos temos, dentro de nós, uma luta permanente entre a alegria e a tristeza, o riso e a lágrima, a euforia e a depressão. Sentimo-nos, por vezes, com o estado de espírito do peru quando começa o Advento; noutras alturas, somos uma ave canora engaiolada - destas que só subsiste em cativeiro. As mulheres preferem o sentido de humor, garante-me pessoa fidedigna. Eu faço o meu melhor - sempre pelos motivos mais nobres.

11 comentários:

Anónimo disse...

Segunda feira bazo para S.Martinho, vou mandar mail amanhã. Almoçamos na avó, quando chegar experimentamos o Skype? Txu.

Anónimo disse...

Um tchim tchim à conexão!
Cheguei para brindar na altura certa!
Espero ficar mais presente e acompanhar o desenrolar deste adeus. Gostei de ler esta última fase bem disposta. Mas estou cá para o melhor e o pior, para rir e o animar.
Já somos muitos aqui a navegar, óptimo sinal! Parabéns.
Beijinhos

Anónimo disse...

Hj atrasei-me porque ontem fui aos 70 de uma amiga em Alcobaça. Chegámos às três da manhã, cansados, e fiquei a dormir até tarde. O resto foi para o Pico e, um pouco despeitada de ter ido sem mim, apesar de eu não ter querido ir, chamei-lhe sobrevivente de um mundo extinto. Estão sem nada que fazer no meio de uma paisagem lunar a sonhar com qualquer coisa parecida com um supermercado aberto - coitadas. Viram o eclipse como eu, e isso - vá lá - aproximou-nos. Quanto a ti, em termos de blog-adiction e de algumas perplexidades tuas em relações a mim, estamos conversados. Contagia, não contagia? E ajuda muito durante certos e determinados. E devo muito ao meu bloguinhas, acredita. Pena que esteja sem tempo para o meu. Agora só tenho tempo para algo que nao é uma coisa, veja se adivinha... Extenso.

JdB disse...

Adivinho a "não coisa", obviamente. Que tudo se aguente até à comemoração da implantação da República. Gosto do meu blogue, mas devoto-lhe 1.5 horas por dia - no máximo, para já não mais. Há que ler, descansar, ver JO, trabalhar, passear. Extenso

Anónimo disse...

O que é «ver JO»? Estou burra...

Anónimo disse...

O que é «ver JO»? Estou burra...

JdB disse...

Jogos Olímpicos...

Anónimo disse...

Meu deus....ha certas e determinadas pessoas que não sabem o que é JO???? Destas 3 almas no Pico que partilham a sua ausencia de supermercado com essas determinadas pessoas um grande beijo basaltico e olimpico visto estarmos pregadas a ver os JOS....
Vossas
Hortenses

JdB disse...

Pois é, Rocha. JO poderia ser, para algumas pessoas Jeux "Onterdits". Gozem bem, jovens picoenhas, para o regresso ser cheio de genica

francisca castelo branco disse...

Olá JB,

Esta "blog addition" (anónimo dixit) está galopante !
Que ternura que senti ao ler a troca de comentários entre Jodpur e Harare. O mundo virou "aldeia".

Beijos saudosos

Francisca

JdB disse...

Francisca: que bom lê-la. Seja bem aparecida. Gostei muito da visita do nosso Donizete e já lá deixei um comentário. Estão todos optimos!
Adeus, até ao meu regresso. E um beijo para si

Acerca de mim

Arquivo do blogue