03 julho 2011

Domingo …… Se Fores à Missa !

“Vinde a Mim os que estais cansados e Eu vos aliviarei”. Quem, de entre nós, não quer ser aliviado dos problemas, das preocupações, das angústias que a vida nos traz ? Há algo melhor, mais repousante, do que deixarmos de estar agitados interiormente, não sermos afectados pelas afrontas que nos fazem, não recearmos tormentos nem perseguições, conservando uma calma idêntica na felicidade e na infelicidade, vendo da mesma maneira o inimigo e o amigo, tornando-nos semelhantes Àquele «que faz o sol nascer sobre os bons e os maus, e chover sobre os justos e os injustos» ?


Jesus convida-nos a carregarmos com Ele e, fazendo-o, encontraremos repouso para as nossas almas, pois «o jugo do Senhor é suave e o seu fardo leve».

Carregar com Jesus significa trazê-lo sempre no meu coração e nos meus pensamentos. Significa invocar o Seu nome, quando me encontro numa situação difícil. Significa pedir-lhe orientação, quando não sei que caminho tomar. Significa pedir-lhe sabedoria, quando tenho de tomar uma decisão difícil.

Habituei-me a carregá-lo no meu dia-a-dia e, ao contrário do que a palavra insinua » carga = peso « é Ele que carrega as minhas preocupações. Não deixo de as ter, claro, continuo a ter problemas para resolver e soluções para encontrar, mas o que faço é pedir-Lhe, a Ele, que me envie sabedoria, discernimento e tranquilidade na hora de tomar a decisão. Não lhe peço a solução, mas sim sabedoria para tomá-la. Não lhe peço que as circunstâncias mudem, mas sim coragem para mudar o que devo. Não lhe peço saúde, mas sim aceitação na doença. Não lhe peço aumento de ordenado, mas sim justiça no local de trabalho. Não lhe peço um companheiro, mas sim um coração grande para amar.

É isto que, no meu entender, significa carregar com Jesus e espero poder fazê-lo todos os dias da minha vida.

Domingo, Se Fores à Missa …….. Carrega com Jesus !

Maf


Evangelho segundo S. Mateus 11,25-30.

Naquele tempo, Jesus exclamou: «Eu Te bendigo, ó Pai, Senhor do Céu e da terra, porque escondeste estas verdades aos sábios e inteligentes e as revelaste aos pequeninos.
Sim, ó Pai, porque isso foi do teu agrado.

Tudo me foi entregue por meu Pai; e ninguém conhece o Filho senão o Pai, como ninguém conhece o Pai senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar.»

«Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, que Eu hei-de aliviar-vos.
Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração e encontrareis descanso para o vosso espírito.

Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.»

3 comentários:

Anónimo disse...

Que coisa mais bonita, Maf! Particularmente bonito. Fez-me bem, sabe? Obrigada. pcp

JdB disse...

Bom comentário. Diria mesmo: na mouche!
Bjos

Maf disse...

thanks aos dois ( e olhem q receber um louvor do Dono do Estabelecimento não é para todos ! lololol). João, eu só tenho é de agradecer-lhe por me ter lançado este desafio. Porque isto de ouvir o nosso coração e escrever para os outros SEM que nós próprios ponhamos em prática, não dá mesmo. Pelo menos tento pôr em prática. Bjs
Maf

Acerca de mim

Arquivo do blogue