09 julho 2011

Pensamentos impensados

Coincidência
Faço anos no mesmo dia em que nasci.
 
Desporto
Qualquer acontecimento desportivo pede atleta.
 
História de Portugal
A fundação de Guimarães sempre foi muito nebulosa até que descobriram Vimara Peres. Decidi fazer buscas por minha conta e cheguei à conclusão que que se tratava de uma mulher: Vimara. Essa senhora casou com um senhor chamado Troika dando origem à família Peres-Troika que, entretanto, foi para o estrangeiro onde viveram séculos; até que um dia houve como que um chamamento e decidiram vir a Portugal. Como achassem que o nome era grande passaram a chamar-se, apenas, Troika. Pensam passar largos anos por cá.
 
Variações
Distinto----Quem diz tinto, diz branco.
Dispara---- Quem diz pára diz anda.
Discorre----Quem diz corre, diz anda.
Dispersa----Quem diz persa, diz iraniano.
Disfruta----Quem diz fruta, diz vegetal.
Disputa----Quem diz...Dêem-me só um minutinho não vá o guisado ter pegado; volto já.

SdB (I)

3 comentários:

Sandra M Ribeiro disse...

Gosto muito do teu blog.
E os netos?

Anónimo disse...

Adorei o casal Troika.
Bom dia SdB(I)

Anónimo disse...

Os meus netos estão ótimos,graças a Deus e, tanto quanto eu sei, ainda não me acham maluco.
Obrigado pela visita.
SdB(I)

Acerca de mim

Arquivo do blogue