28 janeiro 2021

Comparações dos dias que correm

Fado Sagitário

se foi deus que quis assim 

nem tu sabes nem eu sei

mas tenho-te presa a mim

por tudo o que não te dei


se eu te desse o que tu queres

quem sabe se nesse dia

depois de tu me prenderes

eu nunca mais te prendia


e se me queres como sou

não me queiras prisioneiro

não te daria o que dou

se me desse por inteiro

só posso dar-te o que dou

porque não me dou por inteiro


E por muito que te queixes

só espero que tu entendas

que prefiro que me deixes

a deixar que tu me prendas


bem sei que é contradição

eu pedir-te liberdade

sabendo que a condição

é ficar preso à saudade


Letra de Manuela de Freitas

***

Cavalos De Corrida

Agora é que a corrida estoirou

E os animais se lançam num esforço

Agora é que todos eles aplaudem

A violência em jogo

Agora que eles picam os cavalos

Violando todas as leis

Agora é que eles passam ao assalto

E fazem-no por qualquer preço


Agora, agora, agora, agora

Tu és um cavalo de corrida, eh


Agora é que a vida passa num flash

E o paraíso é além

Agora é que o filme deste massacre

É a rotina Zé Ninguém

Agora é que perdeste o juízo

A jogar esta cartada

Agora é que galopas já ferido

Procurando abrir passagem


Agora, agora, agora, agora

Tu és um cavalo de corrida, eh


Agora, agora, agora, agora

Tu és um cavalo de corrida

Agora, agora, agora, agora

Tu és um cavalo de corrida, eh


Letra de António Manuel Ribeiro


Sem comentários:

Acerca de mim

Arquivo do blogue