27 abril 2023

Em memória de Harry Belafonte (1927 - 2023)

Não sei quando ouvi Harry Belafonte pela primeira vez. Menos sei ainda porque o ouvi... Talvez faça parte daqueles mistérios musicais que não me largam: porque gosto tanto de um género musical - tangos, por exemplo - que não são do meu tempo nem cresci excessivamente com eles. O que sei é que, algures no tempo, me cruzei com o cantor americano de origem jamaicana. Gostei do que ouvi, pelo que o nome me ficou na memória, assim, como a letra de uma ou outra música. 

Harry Belafonte já apareceu neste estabelecimento, em 2013, por causa de duas apostas que eu perdera por pouco.

As duas músicas que aqui posto constam de uma notícia do Observador. Não as teria posto, no entanto, se não fossem duas que conheço e que consigo trautear. Espero que apreciem quase tanto como eu.

JdB


Sem comentários:

Acerca de mim

Arquivo do blogue