25 abril 2014

Pensamentos Impensados

Faz hoje 40 anos que uns fulanos começaram a tentar convencer-nos das maravilhas do fim da grande noite fascista; penso que o saldo é francamente negativo e o preço que se está a pagar é elevadíssimo.

Podem ouvir-se pedros barrosos e sérgios godinhos a debitar umas patacoadas, e ver-se o Hiroshima Meu Amor que não vale dois caracóis. (Conheço pessoas que foram a Paris de propósito para ver este filme). Ferreira Fernandes, jornalista do DN, também ficou muito contente por se poder ver a Garganta Funda; que lhe faça bom proveito.

Em contrapartida, temos o desemprego, as falências, a corrupção, a falta de respeito pelos professores, criminosos à solta, políticos a fazer falcatruas, processos que prescrevem escandalosamente; um sem-número de factos sobejamente conhecidos. 

40 anos e ainda só se chegou a isto! Jesus Cristo não precisou mais de três anos para pôr o Mundo de pernas para o ar.

SdB (I)

1 comentário:

Anónimo disse...

Os que actualmente mais criticam o estado das coisas (MS, o pai deste brilhante regime, e quejandos) são os grandes responsáveis por ele. Foram (e são), os grandes beneficiários, passam por ter memória curta, mas não enganam todos.
Ainda bem que neste blog há quem veja além do pensamento único e da verdadeira lavagem ao cerebro dos últimos dias.
fq

Acerca de mim

Arquivo do blogue