08 abril 2014

Duas Últimas


Se há album que me acompanha há longos anos, é seguramente "Goodbye Yellow Brick Road", agora de novo reeditado. Um album "mítico", como lhe chama um jornal destes dias.

Se tivesse de escolher um top 5 de albuns, não duvido que este o integraria. E Elton John também está entre os meus músicos a solo preferidos (ia a escrever preferidíssimos...).

Curiosamente foi um primo do meu amigo e dono deste estabelecimento que me tornou desperto para EJ. E também para Dylan, outro que continuo a ouvir sem descanso nem critério.

O album é do ano, já algo longinquo, de 1973. Anterior portanto à nossa também já longinqua última revolução declarada, cujas consequências, boas e más, continuam afinal a fazer-se sentir nos nossos dias. A respeito das más, diria que se fazem sentir particularmente em Abril, por motivos que se percebem mas se deseja passem rápido.

Do album em apreço, escolhi uma faixa que não é das mais conhecidas,  mas que me sempre foi uma das minhas favoritas, antes do mais talvez por motivos instrumentais.

Espero que a escolha vos traga boas lembranças, como traz a mim.

fq


1 comentário:

ACC disse...


lembro-me desta música e acima de tudo lembrei-me porque me lembrava.
I can see by your lies you must be lying. Esta canção fala da infacilidade de se mentir com os olhos, mas não sei bem porque é que aos 14/15 anos me preocupava com este tema.
Estranho!
Obrigada fq

Acerca de mim

Arquivo do blogue