02 setembro 2022

Regresso a Praga (I)

 Volto a Praga pela quarta vez. Como já escrevi neste estabelecimento, considerei a cidade a mais bonita que visitara no interrail - isto depois de visitar Paris, Viena, Munique, Salzburgo, Budapeste. Gostava de recuar 40 anos para ter a certeza do que me impressionou numa cidade então da Cortina de Ferro. Gostava de recuar quase 20 para ter a certeza do que voltou a impressionar-me quando lá voltei pela segunda vez.  Praga continua uma cidade lindíssima, muito equilibrada do ponto de vista da arquitectura, pejada de esplanadas e jardins. Não a acho esmagadora - e talvez também seja isso que me provoca tanto encanto. É, apenas, uma cidade de uma beleza muito grande. 

JdB






1 comentário:

Anónimo disse...

Devemos muito a Chateaubriand: Descobriu que a providência fazia passar os rios pelo meio das cidades.

Abraço

Acerca de mim

Arquivo do blogue