20 janeiro 2013

Domingo, Se Fores à Missa!


O Evangelho de hoje fala-nos do milagre da transformação da água em vinho.

Todos nós, certamente, já ansiámos ou desejámos milagres para a nossa vida. Pensamos sempre em grandes feitos, quando falamos em milagres … a cura de uma doença incurável, o acordar de um coma, sair ileso de um acidente brutal, sobreviver a um terramoto, etc…..  Nesta perspectiva, continuaremos eternamente frustados porque nunca nenhum milagre aconteceu na nossa vida.  Pois, sabem que mais?  Ainda bem que nunca nenhum milagre desses aconteceu na nossa vida!  De facto, o verdadeiro milagre é termos a sorte de não precisarmos de milagres desses, na nossa vida.

Convido-vos a olharem para a palavra milagre numa perspectiva totalmente diferente e, se estiverem atentos, ficarão surpreendidos com a quantidade de milagres que acontecem todos os dias à nossa volta.
Eu sou uma pessoa positiva, por natureza, e, nos dias que correm, acreditem que para mim é um verdadeiro milagre poder manter o meu emprego, ter toda a minha familia perto de mim, e ter saúde. Esses são os verdadeiros milagres da minha vida e é por esses que eu agradeço diariamente.

Assim …….

Domingo, Se Fores à Missa ………   Agradece todos os Milagres da Tua Vida !

Maf

Evangelho segundo S. João 2,1-11

N
aquele tempo, realizou-se um casamento em Caná da Galileia e a mãe de Jesus estava lá.
Jesus e os seus discípulos também foram convidados para a boda.
Como viesse a faltar o vinho, a mãe de Jesus disse-lhe: «Não têm vinho!»
Jesus respondeu-lhe: «Mulher, que tem isso a ver contigo e comigo? Ainda não chegou a minha hora.»
Sua mãe disse aos serventes: «Fazei o que Ele vos disser!»
Ora, havia ali seis vasilhas de pedra preparadas para os ritos de purificação dos judeus, com capacidade de duas ou três medidas cada uma.
Disse-lhes Jesus: «Enchei as vasilhas de água.»
Eles encheram-nas até cima. Então ordenou-lhes: «Tirai agora e levai ao chefe de mesa.»
E eles assim fizeram. O chefe de mesa provou a água transformada em vinho, sem saber de onde era se bem que o soubessem os serventes que tinham tirado a água; chamou o noivo e disse-lhe: «Toda a gente serve primeiro o vinho melhor e, depois de terem bebido bem, é que serve o pior. Tu, porém, guardaste o melhor vinho até agora!»
Assim, em Caná da Galileia, Jesus realizou o primeiro dos seus sinais miraculosos, com o qual manifestou a sua glória, e os discípulos creram nele.

Sem comentários:

Acerca de mim

Arquivo do blogue