22 outubro 2010

melancolia à hora de almoço

muita gente pergunta-me:
- porque escreves tanto?
respondo-lhes:
- por acaso alguém se lembra
de perguntar a outro alguém:
porque respiras?

muita gente pergunta-me:
- porque lês tanto?
respondo-lhes:
- por acaso alguém se lembra
de perguntar a outro alguém:
porque tens tu necessidade de afecto?

muita gente pergunta-me:
- porque vives assim, recluso?
respondo-lhes:
- por acaso alguém se lembra
de perguntar a outro alguém:
porque não praticas mais a dor?

ontem, li bukowski, outra vez.
tarde demais
para apanhar o último comboio
daqui para fora.

(calma, rapazes. é só um poema.)


gi.

2 comentários:

Anónimo disse...

ainda bem que é só um poema, gi. mas de melancolia tem pouco. é muito mais que melancólico. obrigada. pcp

marialemos disse...

gi,
Estava aqui num intervalo e aventurei-me pelo seu post.
Estou a achar que precisa de falar com a Isabel do post da C (acho que é o nome)- parece que há coisas em comum até o lerem autores Russos:)

Acerca de mim

Arquivo do blogue