22 novembro 2011

Duas últimas

O meu texto de hoje é o texto de um indignado. Junto-me, assim, às massas nova-iorquinas e madrilenas e comungo da sua vontade de protestar. O meu protesto não terá o alcance nem o impacto dos ocupantes de Wall Street, mas nem por isso é menos  veemente.

Então não querem lá ver que me propus postar três fados de alguém que muito prezo, chamado Vicente da Camara, e nenhum deles existe no YouTube?

Fiquei danado, e só o muito respeito e consideração que nutro pelo dono deste estabelecimento me impediu de aderir à greve geral do próximo dia 24 e de desfilar avenida abaixo com um cartaz a dizer "Abaixo o YouTube".

Não havendo Vicente da Camara, deixo-vos com uma segunda escolha não menos fadista: Ray Charles e o tema "Georgia on my mind". É o que há.

JdC


4 comentários:

Anónimo disse...

Tens a minha solidariedade (sem greve).
Abr
fq

Anónimo disse...

Não sei a que youtube fôste; eu fui lá e encontrei 19 entradas.
SdB(I)

JdB disse...

O dono do estabelecimento agradece a consideração que entende, no fundo, merecida.
De facto os fados pedidos não existiam no Youtube. Existiam 19, como refere o comentarista anterior. Aqueles três não. Penso que tem a ver com a troika, mas não tenho a certeza.
Quanto à musica, penso que será a toada preferida do Sr. Saakashvili. A minha não, teria preferido os fados inexistentes.

aritnetoj disse...

Obrigada João por nos provocar a ir ao Youtube descobrir e saborear alguns belos fados do Vicente da Câmara:
http://www.youtube.com/watch?v=3lGyM7ou0LA&NR=1;
http://www.youtube.com/watch?v=1xu9of7mnaY&feature=related
Em todo o caso, tem o meu apoio nessa indignação.
Beijinhos

Acerca de mim

Arquivo do blogue