19 novembro 2011

Pensamentos impensados


E Q sempre actual

(...) Depois, com um suspiro:
- E outra coisa, filho...Trazes de lá algumas orações, das boas, das que te ensinassem por lá os patriarcas, os fradezinhos?...
-Trago-as de chupeta, titi!    E numerosas, copiadas das carteiras dos santos, eficazes para todos os achaques! Tinha-as para tosses, para quando os gavetões das cómodas emperram, para vésperas de lotaria...
- E terás alguma para cãimbras? Que eu às vezes, de noite, filho...
-Trago uma que não falha em cãimbras. Deu-ma um monge meu amigo a quem costuma aparecer o Menino Jesus...(...)
 
 (Eça de Queiroz in A Relíquia)
 
Cambiante
A cor azul tem várias tonalidades: o azul claro, o azul escuro, o azul celeste, o azul cueca ou bebé, etc. Dado que os ministros usam um uniforme azul, devia haver o azul ministro.
 
O iluminado
Há uns anos, Mário Soares disse que já via luz ao fundo do túnel; devia estar nalguma adega, a voz entaramelou-se-lhe pois queria dizer a luz ao fundo do tonel.
 
Sabedoria antiga
Escusas de ficar descansado pois a mim não me falta esquecimento.
 
Treinos
Na Tv, António Sequeira (não sei quem é) diz que que Paulo Bento é o treinador de todos os portugueses. Eu nem sequer jogo; jogo com palavras, mas não vejo o Paulo Bento a treinar-me.

SdB(I)

Sem comentários:

Acerca de mim

Arquivo do blogue