28 dezembro 2012

Falando do nada…

POSSUIREMOS A TERRA E O CÉU!

Grandes são a Terra e o Céu!

Grandes são o Sol, a Lua e as Estrelas!

Grandes são os vossos olhos e os vossos corações!!!

De um só golpe atingem tudo e, ao invés, podem nada ver, se obstinadamente se fecham à realidade que nos cerca… mas também à realidade em que temos vivido e, que, quantas e quantas vezes, nos permitimos desculpabilizar com um simples: “não era eu naquele momento…”

Grandes, seremos, pois, se quisermos!

Basta que tenhamos um olhar profundo e um coração aberto e largo, mas verdadeiro, como se fosse a porta grande, por onde devem entrar lufadas de alegria, todas as venturas…e até, as dores do mundo…
Sim. Até as dores do mundo!

Pois não julguem que ultrapassaremos a vulgaridade sem termos sofrido. E quão vulgar somos quando nos escudamos nesse sofrimento para justificar o merecimento de outros fins na nossa vida! A dor molda o aço humano para as grandes e pequenas lutas que se travam na vida.

E, se o Céu e a Terra são grandes e nos parecem estar a esgrimir contra moinhos gigantes de vento para a sua conquista, pensemos nisto:

- A Terra, ganhá-la-emos pelo esforço honrado do nosso trabalho. O Céu, pelo amor que dermos em cada dia a cada um dos  nossos companheiros de jornada e a todos aqueles que se cruzam nos nossos trilhos. A tudo isto, acresce a não menos árdua tarefa de conseguirmos ser VERDADEIRAMENTE  fiéis aos valores que, de boca escancarada, proclamamos ao mundo que defendemos. Se assim não for, ao menos reconheçamos que não somos suficientemente fortes e honestos para os seguir.

O Sol, também o ganharemos! E a Lua e as Estrelas, porque os vossos corações aquecidos pelo dom da esperança, que deve ser uma constante de qualquer fé, pode e deve ser Sol nos dias cinzentos e pode, na escuridão, ganhar as claridades únicas do luar e as luminosidades cintilantes próprias das Estrelas!

Para ganharmos tudo isto é porque o Senhor nos deu olhos bondosos e corações sensíveis…

Ponde estes dons a trabalhar e a render! Acreditem , que somos trabalhadores qualificados e exímios e, se quisermos, tão eficientes, ou mais, do qualquer braço robusto!

Que em 2013, ninguém se atreva a fazer greve nesta “empresa”  é o meu profundo desejo…

A todos quantos os seus pacientes olhos passarem em revista estas simples letras, o meu desejo de Santas Festas

JC


1 comentário:

Maf disse...

Texto de grande qualidade, como sempre.... Obrigada e Boas Festas para si também. Reforço o seu desejo de que ninguém faça greve em 2013 (seja de que tipo for).
Maf

Acerca de mim

Arquivo do blogue