05 julho 2013

Duas últimas

Os jornais falam do sucesso que Carminho e António Zambujo tiveram, no passado dia 12 de Junho, no Prémio da Música Brasileira 2013, realizado no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. 

Fica a pequena reportagem que encontrei no site Música Portuga, ó pá!:

Foram convidados para fazerem parte das atrações do evento que neste ano homenageou o Maestro brasileiro Tom Jobim. Interpretaram a música Sabiá de Jobim e Chico Buarque. Música essa, aliás, que foi escrita no período da ditadura militar no Brasil e narra a estória de um personagem exilado em sua própria terra...

A música foi apresentada pela primeira vez durante o III Festival Internacional da Canção e foi vaiadíssima (nessa época ainda não estava na moda o "politicamente correto"). Mesmo assim foi a canção premiada naquele ano.

A apresentação de Zambujo e principalmente de Carminho foi largamente elogiada por Caetano Veloso e longamente aplaudida por todos os presentes (que eram em sua maioria músicos e personagens da industria fonográfica brasileira) como um dos pontos altos da cerimônia.

Deixo-vos com a versão dos dois portugueses, assim como a da Elis Regina. Fica ainda a letra.

JdB






Sabiá - Chico Buarque e Antônio Carlos Jobim
Vou voltar
Sei que ainda vou voltar
Para o meu lugar
Foi lá e é ainda lá
Que eu hei de ouvir cantar
Uma sabiá
Vou voltar
Sei que ainda vou voltar
Vou deitar à sombra
De um palmeira
Que já não há
Colher a flor
Que já não dá
E algum amor Talvez possa espantar
As noites que eu não queira
E anunciar o dia
Vou voltar
Sei que ainda vou voltar
Não vai ser em vão
Que fiz tantos planos
De me enganar
Como fiz enganos
De me encontrar
Como fiz estradas
De me perder
Fiz de tudo e nada
De te esquecer
Vou voltar
Sei que ainda vou voltar
E é pra ficar
Sei que o amor existe
Não sou mais triste
E a nova vida já vai chegar
E a solidão vai se acabar
E a solidão vai se acabar

Sem comentários:

Acerca de mim

Arquivo do blogue