04 março 2014

Duas Últimas

Paco de Lucia morreu na semana passada. Curiosamente nunca passou por este estabelecimento - ou então falhei na curta pesquisa interna que fiz. Logo ele, de quem sou apreciador. Partilho convosco, nesta 3ªfeira de Carnaval, um trio fabuloso, com Al Di Meola e John McLaughlin.




Quem me conhece sabe que detesto o Carnaval. Tenho uma relação de incompatibilidade psicológica com as mascaradas. Desde há muito que detesto mascarar-me e acho uma graça relativa ver máscaras nos outros, mesmo que sejam crianças de quem estou próximo. A semana passada colaborei no baby-sitting de três crianças que, às nove da manhã, se abeiravam da minha cama vestidos de princesas, de belas adormecidas ou de rei leão. À mãe das crianças, com a franqueza que me caracteriza, só disse: tome atenção que podem estar a educar potenciais sociopatas...
Deixo-vos com o melhor do Carnaval: a marcha da 4ªfeira de cinzas, sinal de que a folia acabou. Estou avançado no tempo, porque 4ªfeira é só amanhã? E então? Quem manda neste estabelecimento?



JdB

1 comentário:

Anónimo disse...

Nós, os que gostmos de música, devemos dar graças a Deus por sermos contemporâneos de 3 enormes compositores/executantes:Carlos Paredes, Astor Piazzola e Paco de Lucia.
SdB(I)

Acerca de mim

Arquivo do blogue