11 novembro 2014

Duas Últimas

Estive no concerto que Jorge Palma deu dia 6 deste mês, no CCB.

Bem acompanhados, diga-se em abono da verdade, eu pela minha querida cara-metade, ele pelos excelentes músicos que com ele tocaram.

A casa estava a abarrotar, o que não admira tratando-se de JP (o mesmo sucede, felizmente, com vários outros músicos cá da terra). Uma rápida vista de olhos pela assistência permitia ver gente muito diferente, em termos etários mas não só. Um artista para plateias vastas e gentes multifacetadas. E ao longe …..  

Gostei, como sempre, eu que já o ouvi ao vivo várias vezes. Do piano ou da guitarra, das letras singulares, da voz rouca nem sempre segura, das piadas monossilábicas, que a capacidade de expressão não é o seu forte, da simplicidade que lhe permite ultrapassar com naturalidade os enganos vários que vão aparecendo.

No final, mais um êxito garantido, executando uma música de Dylan na 3ª encore.

Escolhi duas músicas que JP tocou nesse dia, esperando que as apreciem pelo menos tanto como eu. 


fq







Sem comentários:

Acerca de mim

Arquivo do blogue