07 setembro 2019

Duas Últimas

Praia del Rey, 6 de Setembro de 2019, por volta das 16.00h

Estive a banhos esta semana. Na minha velhice e mau feitio, encontro na praia dois defeitos: as pessoas e a areia. Normalmente até vou a praias que não são tão populares assim, onde as pessoas falam de uma certa maneira, se cumprimentam de uma certa maneira, chama os filhos e os cônjuges de uma certa maneira; e, no fundo, me revejo nessas certas maneiras. Mas não gosto de muita gente, de confusão, de encontrões. A areia, por seu lado, não me atrai porque se agarra às pernas e aos pés. Se eu tivesse de escolher uma praia sem areia ou sem pessoas não hesitaria - antes a areia... Perceberão, assim, o meu gosto de ter estado na praia fotografada acima. Areia havia; já gente...

Deixo-vos com um samba bonito e um video bem disposto e bem cantado, próprio destes tempos de verão. 

JdB 





3 comentários:

Anónimo disse...

JdB,
Vexa, ultimamente, anda muito mal, sofrendo. Até nem me admiraria se se matasse.
Transmita este meu sentir aos seus. Talvez eles o conduzam para o 'caminho estreito'.

Abraço
ao

JdB disse...

ao,
Sou grato pela sua visita; não sei se sou admirador da sua esmerada e acertada pontaria: isto é, não sei se ando muito mal. Talvez ande preguiçoso - e falho muito a minha presença no estabelecimento. Talvez não seja preguiça, mas conservação de energia.
Quanto ao caminho estreito: no dia em que a comunidade dos fiéis ouviu este evangelho, falou-se no caminho estreito associado a uma certa esbeltez física; não levei a mal, que o padre será um santo homem, apesar de não ter olhado para a minha obesidade. É a ela, ao, que se refere - isto é, à minha obesidade como associação ao caminho estreito.
Volte sempre. Gosto que me desinstalem, mesmo que me falem em eu próprio matar-me.

Anónimo disse...

Grato pela sua resposta.
ao

Acerca de mim

Arquivo do blogue