04 abril 2009

Vai-te embora Paz que me lembras a Morte

Quanto te vejo assim até me dás medo. Não bule uma palha, está tudo sereno. Nem uma onda, nem uma aragem. Não há receio que te belisque, contratempo que te catrapisque. Vá, sacode essa tentação, diabólica. Deixa-te descer ao reboliço da mente, às agruras do ego, à causa alheia. Inverte o sentido, dá-te à condição dos homens. Continua aqui. Pelo mistério da vida. Mais uma ladeira, mais uma descida. Já sei que te pões assim por mor do sossego. Que achas que mereces. Sim, mas agora não podes. É cedo. Há-de vir o dia. Anda, separa-te lá. Depressa. Antes que alguém veja e olhe para nós com olhos de inveja.

DaLheGas

5 comentários:

maf disse...

Oh senhor engenheiro, você não pára de me surpreender. Esta faceta mística-barra-espiritual, não lhe conhecia. Logo no título, ao lê-lo, senti de imediato aquela sensação de antecipação, de gozo, como quem começa a desembrulhar um presente. A Morte .... tanto dela se fala, tanto se diz, tanto se especula. Diz-se que é a única certeza que temos na vida, yet, ninguém a conhece cara-a-acara. A Paz .... o mais nobre dos nobres sentimentos. Tanto se apregoa, tanto se deseja, yet, basta um punhado de gente para quem a paz morreu, para lançar morte onde outrora a paz viveu.
Dois extremos que se tocam. Duas fronteiras ténues. Zona cinzenta. Terra de Ninguém. Não desejará um moribundo a Morte como trampolim para alcançar a sua paz ? Não sonhará um Sem-Abrigo com a Morte, almejando um futuro de paz. Não morreu Cristo, por nós, para que, pela sua Morte, recebessemos paz nos corações ?
Lindo texto DaLhe ... faz-nos pensar. Além de romântica, Senhor Engenheiro, você é espiritual :-)
Só lhe aponto um defeito (ao texto, entenda-se): soube a pouco !

a. disse...

Ó Dalhe, este seu texto inquieta-me, mulher...

Não que estivesse nessa zona cinzenta que a maf, chama (mas eu vejo-a Branca!) à Paz, e ladeiras onde a mente sobe e desce em reboliço, é coisa que me não falta..

mas, não sei, 'algo'
(não embique comigo, que ele encaixa aqui muito bem =))
me deixa em sobressalto, e ando aqui às voltas, com semelhante beliscadela, que nem sei que dizer,
acho que é fome..

são as 'agruras' do estômago, essa tentação diabólica (essa sim) de se ver saciado
...

Anónimo disse...

Não te vás embora Dalhe, que me lembras a Vida!

Anónimo disse...

Esqueci-me de assinar, sou eu, a RF!

DaLheGas disse...

ora maf disto todos temos se nos deitarmos a sentir. sabe a pouco porque a paz é curta ehehehe é só um laivo brrr uma brecha
a. don't worry. paz que é paz puxa-te de onde? duma coisa que talvez seja a morte. e um tipo sorri à morte. louco :) louco de paz eheheh
RF eu sabia que eras tu, que abreveias muito as ideias assim (empacota-las) e o seu amor contido só podia ser teu :)

Acerca de mim

Arquivo do blogue