28 agosto 2014

Duas Últimas

Ao contrário do meu querido amigo fq, que tem, do ponto de vista das preferências musicais, uma dimensão de ontem e de hoje - porque o amanhã é uma realidade por comprovar - eu sou quase exclusivamente um cavalheiro antiquado. Isto é, para além do fado, de que vou acompanhando as tendências do momento, tenho uma ideia quase nula do que se faz - aqui ou no mundo - em termos de música. Não sei, não sigo, não tenho conhecimento, tenho pouco interesse. E por isso perco muita coisa boa, mas a vida é o que é- e já sou velho para pedir desculpa.

Em 1978, Carlos Mendes lançou um disco chamado "Canções de Ex-Cravo e Malviver". Talvez por ser um altura em que ouvia muita telefonia, segui o disco - todo ele bonito, parece-me - com letras de Joaquim Pessoa. Várias faixas me ficaram na memória, de que partilho três. Não as recordando com precisão, admito que duas das letras possam ter alguma conotação política de esquerda. Paciência. Também tenho em casa a poesia de Ary dos Santos publicada pela editora Avante...

Carlos Mendes, então.

JdB







Sem comentários:

Acerca de mim

Arquivo do blogue