09 novembro 2015

Poemas dos dias que correm

Imagem tirada da net


Quanto Ódio

quanto ódio
                   diz
quanto ódio
                   não sabes
                            tens
                            dentro de ti

o deferente tapete da palavra
a rede bélica
os rasgos secundários

                            TUDO

engendra
                        articula
                                        atavia
             a sala da tua fala


Ana Hatherly, in "Um Calculador de Improbabilidades"

***

Cantiga do Ódio

O amor de guardar ódios
agrada ao meu coração,
se o ódio guardar o amor
de servir a servidão.
Há-de sentir o meu ódio
quem o meu ódio mereça:
ó vida, cega-me os olhos
se não cumprir a promessa.
E venha a morte depois
fria como a luz dos astros:
que nos importa morrer
se não morrermos de rastros?

Carlos de Oliveira, in 'Mãe Pobre'


Sem comentários:

Acerca de mim

Arquivo do blogue