07 agosto 2019

Duas Últimas

Este post é uma manancial de dimensões verdadeiras e contraditórias: um esquimó pode cantar o fado? Uma menina de 7 anos consegue cantar o La Boheme do Aznavour? Saberá um português cantar adequadamente as vésperas  de Rachmaninov ou um escocês atirar-se ao fandango?

Taisia Finenkova e Dmitry Astafjev dançam um tango. Não têm nome argentino (ou mesmo uruguaio, para alimentar uma discussão). Não sei se o fazem bem, talvez o façam com garbo e eu seja apenas influenciado pelos nomes, que me soam a uma espécie de contradição em termos.

Por último, mas não menos importante. O nome do tango chama-se el gordo triste. Questiono-me de onde lhe virá essa tristeza? É pré-obesidade ou pós? Nasceu assim ou tornou-se assim? Olho para mim e sei o que digo: nem todo o gordo é triste, nem todo o magro é elegante. A única coisa que sei é que o Verão está estranho - e eu sigo a tendência.

JdB

Sem comentários:

Acerca de mim

Arquivo do blogue