28 outubro 2024

Duas Últimas

Fui ouvir Angelique Kidjo à Gulbenkian este sábado. Não sabia quem era, nunca tinha ouvido, comprei bilhetes para ir e para oferecer. Um concerto fantástico!

O meu gosto pela música africana data, muito provavelmente de 2008, ano em que estive no Zimbabwe dois meses. Antes disso tenho dúvidas - não me lembro - de que ouvisse esse estilo musical. Lembro-me de ouvir Dudu Manhenga ao vivo em Harare, num concerto privativo.

Regresso à Gulbenkian. Sou um habitué do espaço - curiosamente, lá estarei na próxima 3ªfeira a ouvir o Requiem Alemão de Brahms. Não estou habituado, no entanto, a ver a sala cheia de pessoas em pé, a dançarem, a cantarem, a baterem palmas, a entusiasmarem-me com Angelique Kidjo. Vale a pena ouvir e apreciar. Incluí neste post uma música mais lenta - Malaika - porque foi muito pedida pelo público, apesar de não ter sido tocada, e é muito bonita. Divirtam-se e apreciem.

JdB




Sem comentários:

Acerca de mim

Arquivo do blogue