15 agosto 2008

Para a Parede 7

Que me perdoem os que me lêem e são ateus, agnósticos, budistas, hindús, muçulmanos ou outras confissões religiosas que não as cristãs, mas, sobretudo, as marianas. O dia de hoje está voltado para o beatério (e quem me conhece sabe o significado desta palavra).
Durante alguns anos tive o gosto de pertencer a um movimento católico mundial, chamado Equipas de Nossa Senhora. Não faz sentido explicar, aqui neste blogue, em que consiste este movimento. Mas faz sentido dizer, com uma enorme satisfação (pouco altruísta, diga-se...), que recebi muito mais do que dei. Fui militante numa dada altura mais complicada da minha vida e, não só as rotinas próprias da Equipa, como também, e sobretudo, as amizades que criei e / ou desenvolvi, foram garante de uma certa estabilidade no domínio da Fé.
A Parede 7 (assim se chamava a equipa) era e é um grupo extraordinário, composto por gente com vidas mais fáceis ou mais difíceis, mas com uma disponibilidade por igual. Fazem parte daqueles meus amigos que estão sempre presentes, nunca disfarçam um olhar, abrem um sorriso quando é necessário, mesmo que o seu dia-a-dia seja sofrido, custoso, ou mesmo ingrato. Acabei por sair devido a circunstâncias próprias da minha vida, mas guardo na memória todos os momentos.
Este meu post de hoje é-lhes dedicado por inteiro. Sei que alguns estarão a banhos, outros gozarão o feriado. Haja uma alma caridosa que os informe desta minha romagem de saudade.

A minha alma glorifica o Senhor e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador.
Porque pôs os olhos na humildade da sua serva,
de hoje em diante me chamarão bem-aventurada todas as gerações.
O Todo-poderoso fez em mim maravilhas. Santo é o seu nome.
A sua misericórdia se estende de geração em geração sobre aqueles que o temem.
Manifestou o poder do seu braço e dispersou os soberbos.
Derrubou os poderosos de seus tronos e exaltou os humildes.
Aos famintos encheu de bens e aos ricos despediu de mãos vazias.
Acolheu a Israel, seu servo, lembrado da sua misericórdia, como tinha prometido a nossos pais, a Abraão e à sua descendência, para sempre.
(Magnificat, do Evangelho de hoje)

13 comentários:

Anónimo disse...

extenso

JdB disse...

idem para si, Anónimo.

Anónimo disse...

Uma palma para o JB. (Palma). Txu

Anónimo disse...

Uma palma para o JB. (Palma). Txu

Anónimo disse...

Uma palma para o JB. (Palma). Txu

Anónimo disse...

Isto mandou três comentários iguais por engano. Sorry

JdB disse...

Duas palmas para si e um txu duplo.

Anónimo disse...

Olá. Sabe que hoje a volta a Portugal em bicicleta arrancou de Vila Viçosa? Estava uma azáfama em frente à igreja de Nossa Senhora da Conceição!
Entretanto uma pergunta: consegue receber sms via o seu TM habitual (0035191...)?
Um beijo,
São

JdB disse...

São: Será que Nossa Senhora gostou? Tão preocupada com outras coisas, sei lá eu...
Recebo sms no meu tlm. A resposta é que pode não ser imediata.
Um beijo

Anónimo disse...

Eu achei piada à coincidência porque hoje o dia é mariano. De Assunção e não de Conceição, é certo, mas ambas têm o diminutivo São..
Enviei-lhe uma sms hoje mas não o registo de entrega não chegou (activei a função no TM de propósito..). Recebeu? Se calhar a função não está a funcionar p o estrangeiro porque testei p Portugal e ok ..
Um bj p si
Ps: o endereço de email é o mesmo?

JdB disse...

Não recebi sms nenhum, o q é estranho, pq tenho recebido. O mail é o mesmo. Bj

Anónimo disse...

Enviei novamente e acho que agora foi, pelo menos recebi a mensagem entregue. Recebeu entretanto?
São

JdB disse...

Recebido, feita a visita ao local indicado, comentário deixado. Obrigado pela info.

Acerca de mim

Arquivo do blogue