04 fevereiro 2011

do teu imaculado amor

- avô, diz-me,
como vai ser o futuro?

esta fria manhã,
estive para escrever um poema
que dizia assim:

em 1984,
ainda estávamos todos vivos, avô.

agora, enquanto lá fora
a hora de almoço lentamente se instala,
vejo o erro que evitei mesmo à justa..

- avô, diz-me,
como vai ser o futuro?

- vais lembrar-te de mim
e quando te perderes,
no mundo dos homens,
encontrar-te-às ao escreveres
o meu nome:
álvaro.

e foi assim
que tanto tempo depois
voltei finalmente
a saber de mim.

gi.

3 comentários:

marialemos disse...

Tão bonito, tão simples, gi.
Obrigada

Anónimo disse...

Que poema tão bonito, tão simples. Digo igual à ML porque é exactamente isso. Beleza e simplicidade. Álvaro é um nome tão bonito, com tanta raça, ainda por cima. Obrigada. pcp

Anónimo disse...

Lindo e tocante!
fq

Acerca de mim

Arquivo do blogue