11 outubro 2012

Aniversário

Adapto um texto que aqui publiquei há quatro anos.

Hoje, há vinte e três anos, voltava a ser pai.
Já lá vai muito tempo e, quando olho para a aniversariante, não posso deixar de me sentir orgulhoso pelo trabalho que foi feito por quem lhe deu os genes, os valores e os princípios; por quem tentou ensinar-lhe o caminho mais certo. Passe o orgulho pateta de quem fez parte desta equipa de educadores, acho que ficou uma obra asseada.
Não me posso esquecer, no entanto, que há uma parte de todos nós que tem a ver com vontade própria, capacidade de discernimento, escolha dos caminhos, opções de vida. Por melhor que eduquemos os nossos filhos, o resultado é uma carta fechada.  A aniversariante está, por isso, de parabéns duplos: porque faz hoje anos, e porque se tornou numa mulher tão ajuizada quanto se pode esperar, com qualidades humanas que nos envaidecem. 
Uso do direito de propriedade que tenho sobre este blogue para redigir e publicar estes parágrafos de pai extremoso, orgulhoso, satisfeito e esperançado. É a minha homenagem – tão pública quanto possível – a uma das pessoas que me são imprescindíveis. O pudor impede-me de dizer mais.

JdB
   

4 comentários:

LA disse...

Fazes muito bem homenagear publicamente .. mitos parabens para ti e para tua filha.

Anónimo disse...

Muitos parabéns à TB e ao babado do pai.
Bj e abr
fq

Anónimo disse...

Que mensagem mais querida! Parabéns aos dois (mas mais à TdB). pcp

arit netoj disse...

Parabéns atrasados mas sempre a tempo!É tão bom vê-los crescer bem... Muitos dias de ontem.
Beijinhos

Acerca de mim

Arquivo do blogue