19 outubro 2012

Falando do nada

Todos os homens têm uma mensagem!

Que viemos fazer a este mundo? Quantas vezes não temos feito esta pergunta à solidão que se quer apossar de nós?

Um dia, alguém que estimo muito, respondeu-me simplesmente: -«viemos a este mundo para brincar. A vida, mesmo na sua parte mais séria, é um fabuloso jogo humano das pessoas e das coisas».

Hoje, parece que a filosofia desta minha amiga é, simplesmente, uma utopia…

No entanto, ela encerra uma verdade e um humanismo tão belo, que negar a sua mensagem seria um crime (e o mundo poderia ser diferente, se a evolução tecnológica do homem não o houvesse transfigurado, materializado as suas conquistas  e convicções…)

Cada um de nós é um hino e, nele, está gravado o amor da criação! Cabe-nos a árdua, mas não menos devida tarefa de transportar bem alto o estandarte da luta pela transformação do mundo!

Porque o mundo anda louco. A bárbara sede de conquista das ditas novas sociedades gerou um tsunami de lodo - a onda gigante já rola. Queremos ser apenas mais um dejecto a acrescer a esse lodo?

Eu digo não!

Porque apesar de ver ao longe esta onda e de a encontrar nos meus pesadelos, creio num mundo que pode e deve salvar-se - assim os homens saibam reencontrar a sua humildade!

Porque viver para ser melhor também é um jeito de levar a vida!

Peço-vos, pois, que continueis a ter esperança e, até mesmo, a loucura desta nossa irmã, que um dia me disse a frase belíssima, que deixo aqui em jeito de partilha e, também, qual poema de amor!

Ainda que persistam num atroar medonho todos aqueles que puseram no jardim da VIDA arame farpado e canos de espingardas, em vez de flores, nada temam!

Sobretudo hoje…

Porque se espera de cada homem consciente que ele faça vibrar e estremecer o mundo com a sua mensagem de calor humano!

JC 

2 comentários:

maf disse...

Utopia ou não, o mais importante mesmo é não perdermos a esperança. Porque no dia em que a perdermos, então, nada mais vale a pena. A minha Mãe dizia muitas vezes "tudo vale a pena, quando a alma não é pequena". Muito forte este seu post de hoje, JC. Deu que pensar .... a simples ideia de sermos mais um dejecto à deriva na onda, arrepia. É bom sermos abanados, assim, de vez em quando.
Um bom dia para si.
Maf

Rita Freitas disse...

Obrigado pela partilha, pois esta frase contém uma sabedoria profunda.

Fiquei fã do seu blog :)

Acerca de mim

Arquivo do blogue