06 outubro 2012

Pensamentos impensados


Traduções MY WAY
Floor of cats - andar de gatas.

Protector dos animais
Tenho em casa um mosquito que não me larga; penso que está domesticado (domus, casa em latim); começo a estar farto dele, sempre a querer beijar-me, o que me faz brotoeja comichona. Estou a pensar ver-me livre dele mas não quero abandona-lo como certas pessoas fazem aos cães e aos gatos: Assim como há canil e gatil, vou ver se há masquitil.

Apupos
Em Portugal os políticos são recebidos com vaias, o que representa uma vergonha. Já em Espanha as vaias são bem recebidas: VAYA CON DIOS.

Cromo
Será que as palavras têm cor? Se sim, qual a cor do ortográfico?

À sua saúde
Porque será que os ingleses quando querem fazer um brinde dizem beber uma torrada (to drink a toast).

Ouvida por aí
O mosquito pergunta à mãe se pode ir ao teatro:
A mãe diz-lhe: podes ir, mas tem cuidado com as palmas.

SdB(I)

Sem comentários:

Acerca de mim

Arquivo do blogue