20 outubro 2012

Pensamentos impensados


Humanidade

A humanidade começou por não existir.

Numa certa altura (nesse tempo, a unidade de tempo era a altura) Deus, como não tivesse nada que fazer e quisesse ter uma antevisão do dilúvio, mandou chover. Quando estava tudo encharcado, Deus começou a brincar com a lama e, entre os dedos, saiu-Lhe qualquer coisa parecida com o que viria a ser o homem. Deus, com pressa que aquilo secasse, começou a soprar e essa coisa começou a mexer-se e ficou com vida, mercê do sopro divino. E assim começou o Homem.

Adão, sozinho, chateava-se como um perú e disse a Deus que não tinha ninguém com quem conversar, beber umas bejecas e falar da bola. Deus disse-lhe: vou arranjar-te companhia mas vai sair-do pelo. Não saiu do pelo mas de uma costela. 

(A partir daí é que as costelas se passaram a dividir entre verdadeiras, falsas e flutuantes, pois a tal companhia veio a revelar-se falsa). 

Deus que tinha ouvido qualquer coisa como paridade, criou uma mulher (foi muito aplaudido pelos políticos). A vida dos dois corria sem sobressaltos, até que Eva (a tal mulher) decidiu ir ao pomar, onde conheceu uma intriguista chamada Serpente que lhe disse: leve estas maçãs golden que são muito boas. A maçã que calhou a Adão era bichosa, o que provocou dores de barriga e a ira de Deus, pois parecendo que adivinhava tinha proibido que as comessem, tanto mais que o Imodium estava esgotado.

Deus, muito zangado, deu-lhes ordem de despejo de uma bela vivenda a que tinham posto o nome de Paraíso e foram viver para um T0 num sítio tipo Massamá, ou assim. Adão e Eva tiveram vários filhos, sendo os mais badalados Caim, Abel e Set. Os dois primeiros dedicaram-se à pastorícia e à agricultura e Set fundou uma religião chamada Jet.e que mais tarde se chamaria Jet Set; os frequentadores do local de culto era gente que não valia um caracol. 

Consta que Adão terá tido um filho fora do matrimónio, fruto de uma ligação com uma Sul Africana e que se teria chamado Adãomastor. Set, como se calcula, era snob e quis fazer a árvore genealógica da família mas deparou-se com uma dificuldade: o pai era filho de mãe incógnita, assim como a sua mãe. 

Quem quiser saber mais desta família consulte as revistas cor de rosa, embora quem vê CARAS não vê... grande coisa.

SdB (I)

3 comentários:

ALA disse...

Espetacular!
na versão de espectáculo e não de quem espeta o óculo.
Adoro estes seus desconsertos ou serão desconcertos?
Bom fim de semana SdB(I)

Anónimo disse...

Muito muito bom, SdB(I)! mfm

Maf disse...

hahahhahah isto hoje foi genial.
Sugestão para o próximo: a Arca de Noé ......
Maf

Acerca de mim

Arquivo do blogue