17 julho 2008

Marés Cheias


Ponham-me sonhos a correr nas veias

Deixem-me navegar em fantasia

E as vinte e quatro horas do meu dia

serão sublimes como marés cheias!

Quero palpitante tudo aquilo que toco

Quero o que existe para lá do espelho

E quero tingir de azul e de ouro velho

as cores pardas dum mundo que não foco

Que eu feche os olhos e me leve o vento!

Que cada dia seja o meu primeiro!

Que eu saiba sempre fazer um veleiro

do banco de jardim onde me sento...


(AnaVidal, Seda e Aço, DG Edições)

4 comentários:

ana v. disse...

Por esta não esperava, amigo... agora fiquei embatucada!
Mas "obrigada" ainda consigo dizer.
E "um beijo" também, claro.

Anónimo disse...

Ena, se eu conseguisse escrever assim Poesia, por esta hora já tinha ganho o prémio Sophia! Que inveja.... E o meu Amigo, também rima? Penso que nunca lhe perguntei antes...

JdB disse...

Ana V: é sempre um gosto publicar poesia sua. Engrandece este blogue.

JdB disse...

Rita Ferro: Faço sextilhas muito facilmente. Mas não sou poeta, não tenho alma para esses voos.

Acerca de mim

Arquivo do blogue