19 outubro 2009

Prémios imerecidos


GJ, num exercício de consideração actualmente sub-equatoriana, mimoseia-me com o prémio supra. Para poder ser fidelíssimo depositário deste galardão devo cumprir algumas regras, nomeadamente três, sendo que a do meio consiste em referir três (sempre este número bíblico) situações de conflito que me levaram ao divã (o de casa, porque os outros, mais especializados, nunca frequentei). Ora, são eles:
- quando percebi que os desaparecimentos não obedeciam a uma regra lógica (ou pelo menos desejável) e que eles iam, por vezes, antes de nós.
- quando senti que o provérbio que termina em nem mal que nunca acabe me soava a disparate por duas vezes no espaço de dois anos;
- quando me confrontei com a possibilidade de ter criado um deserto de entusiasmos dentro de mim, arriscando-me a não vislumbrar os vários oásis que a vida me ia oferecendo.
Quanto à terceira regra... Posso pensar mais um bocadinho?

JdB

3 comentários:

Lina Arroja (GJ) disse...

João, as suas respostas é que requerem muito tempo para meditar.
Obrigada!

Mike disse...

Faço das minhas palavras as da GJ, João.
Um abraço.

Mike disse...

Tomei a liberdade de o adicionar ao Desconversa, JB.

Acerca de mim

Arquivo do blogue