31 dezembro 2011

Nota do editor e dono do estabelecimento

Não me atirarei à resenha o ano, que há quem faça esse trabalho de forma eficiente e criativa. 

Todos nós olharemos para 2011 vislumbrando (quase) tudo - momentos de alegria e tristeza, vitórias e desaires. As proporções serão diferentes para os que me lêem, porque há anos mais aziagos, mais fagueiros, mais empolgantes, mais tristes. Olho para o microcosmos representado pelos que frequentam este estabelecimento e descubro tudo isso: gente que acaba o ano com mais tristeza ou mais preocupação, com esperança em fases novas da sua vida profissional, com uma saúde que vai dando mais trabalho, com o mundo quase todo pela frente.

Hoje tinha na minha caixa de correio uma frase no mínimo curiosa, tirada de um diálogo d' A Irmandade do Anel (J.K.R Tolkien):

- A nós não nos cabe decidir o que acontece! Tudo o que nos cabe decidir é o que fazer com o tempo que nos é dado.

Para todos os que me lêem, ou que participam mais assiduamente no Adeus, até ao meu regresso...  desejo um Bom Ano de 2012. Todos sabemos que será um ano difícil, pelo que as nossas características humanas serão mais postas à prova.

Obrigado a todos pela colaboração que permite manter o espaço aberto.

JdB


1 comentário:

Anónimo disse...

Agradeço e retribuo os votos de bom ano novo. Quanto ao resto, li uma vez aqui no 'Adeus,...' uma frase (do seu tão ilustre editor e dono) que não creio que me vá esquecer, e que se adequa aos tempos que estão para vir: "A mim motiva-me a Fé em dias melhores, uma disponibilidade mínima e desajeitada para deixar o mundo ligeiramente melhor." Assim sendo, bom 2012! mfm

Acerca de mim

Arquivo do blogue