01 janeiro 2012

Domingo ....... Se Fores à Missa !


Habitualmente, esta é a altura do ano em que muitos de nós fazemos propósitos para o ano que vai entrar: deixar de fumar, inscrever-me naquele curso de pintura de que tanto gosto, começar a poupar, ir mais à Missa, fazer voluntariado, fazer um check-up médico, finalmente arrumar o quarto dos fundos,  enfim... tantos propósitos e projectos  que acabamos por deixar inacabados (passe o pleonasmo!) até ao próximo Ano Novo.

Neste Ano de 2012, o meu propósito é trabalhar a tolerância. Tolerância com a diferença, tolerância com os mais fracos, tolerância com os doentes, já que tolerância com a maldade e com a estupidez não consigo mesmo ter.

Trabalho um propósito de cada vez, para não me dispersar e para não desmotivar. Pelo menos, não tenho desculpas de falta de tempo.

Queria desejar a todos umas óptimas entradas e o que o Ano 2012 possa, de facto, ser um ano de acção, de tomadas de decisão e de implementação. 

Domingo, Se Fores à Missa ....... Estabelece o teu Propósito!

MAF



Evangelho segundo S. Lucas 2,16-21.
SANTA MÃE DE DEUS

Foram apressadamente e encontraram Maria, José e o menino deitado na manjedoura.
Depois de terem visto, começaram a divulgar o que lhes tinham dito a respeito daquele menino.
Todos os que ouviram se admiravam do que lhes diziam os pastores.
Quanto a Maria, conservava todas estas coisas, ponderando-as no seu coração.
E os pastores voltaram, glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham visto e ouvido, conforme lhes fora anunciado.
Quando se completaram os oito dias, para a circuncisão do menino, deram-lhe o nome de Jesus indicado pelo anjo antes de ter sido concebido no seio materno.

1 comentário:

Anónimo disse...

Um grande ano para si também, MAF. E a ideia de estabelecer um ou dois propósitos, só, parece-me muito bem. Ganha-se mais concentração e, eventualmente, efeitos mais duradouros. Obrigada pelos seus textos tão simples, directos e inspirados. pcp

Acerca de mim

Arquivo do blogue