15 fevereiro 2014

Pensamentos impensados

Vénus de Milo
Segundo a Wikipedia, a história da descoberta da Vénus não é clara; por mim, estou em crer que a Vénus morreu afogada quando tentava banhar-se nas cálidas águas do Mar Egeu; sem braços e sem pernas, o que esperava?

Vénus não podia pôr a mão na consciência.

Vénus ficou sem mãos quando quis jogar ao mão morta, mão morta, vai bater aquela porta.

Vénus não pode dar 2 dedos de conversa.

A frase tem pano para mangas não se aplica a Vénus.

Uma cigana pateta disse a Vénus: quer que lhe leia a sina?

O termo "fora de mão" será alguma piada a Vénus? 



Diálogo com uma amiga:
- Vénus, dá aqui uma ajuda.
- Não posso, nem tenho mãos a medir.

Vénus pede a uma amiga: "dá-me esse pastel de bacalhau", ao que a amiga responde: "não sejas preguiçosa, está mesmo à mão!"

Um cobarde (só podia ser) desafiou Vénus para um mano a mano.

Vénus não podia chegar a certas coisas mesmo que estivessem à mão de semear.

Vénus, quando queria abraçar, passava uma procuração.

A nossa heroína falava pelos cotovelos; mandaram-na calar e ficou sem braços.

Para terminar, uma frase de Vénus: vão-se os anéis, vão-se os dedos, vão-se os braços mas fiquem os ombros.

SdB (I)

Sem comentários:

Acerca de mim

Arquivo do blogue