25 fevereiro 2014

Duas Últimas


Em 2006 Bruce Springsteen lançou um álbum que reuniu músicas folk tradicionais popularizadas por Pete Seeger, uma forma (mais uma) de manifestar a sua admiração e apreço por alguém que foi, sem duvida, por altura dos anos sessenta do século passado, uma referência inspiradora para toda uma geração de músicos americanos.

Foi também um activista por causas que estavam à época muito em voga e que estão hoje mais ou menos consolidadas. Gosto mais das músicas do que das causas (pelo menos de algumas), mas isso não vem agora ao caso.

Pete Seeger deixou-nos no início deste ano, com perto de 95 anos de idade. Por isso aqui lhe presto também o meu singelo tributo.

Desse álbum, “We Shall Overcome, the Seeger Sessions”, retirei esta música que aprecio particularmente, esperando que me acompanhem nesta escolha.


fq

2 comentários:

JdB disse...

Fiz a ronda dos meus blogues ao som de Bruce Springsteen, de quem sou um fã vago e errático. Lembro-me (ou sou atraiçoado?) que de Nova Iorque trouxeste, ou pensaste trazer, um disco do Boss, para o teu irmão M (?) que dele era fã certo e fiel. Memórias antigas, a ocupar espaço que já não é vital
Bom post.

Anónimo disse...

Tens razão sobre ele ser um fã fiel.
Quanto ao disco, a memória atraiçoa-me.....
Abraço,
fq

Acerca de mim

Arquivo do blogue