16 julho 2014

Diário de uma astróloga – [82] – 16 de Julho de 2014

Júpiter em Leão - um guia para o próximo ano


Hoje temos um evento astrológico digno de nota. Júpiter, o maior planeta do sistema solar, na sua órbita à volta do Sol, muda de signo, entra em Leão deixando para trás Caranguejo. 


A duração da órbita de Júpiter é de 12 anos, por isso o planeta passa um ano em cada signo. Júpiter simboliza optimismo, oportunidades e até sorte, mas sobretudo fé em si próprio, o que nos permite ir mais longe dentro do caminho escolhido. A palavra-chave para Júpiter é expansão. Expande as nossas experiências, os nossos conhecimentos e a nossa esfera de acção. Júpiter rege as viagens físicas e as intelectuais, os estudos superiores, a filosofia, mas também a justiça, os valores morais e a divulgação de ideias. Podemos dizer que é o planeta dos pregadores, do marketing e da publicação.  

Tendo em conta estas energias favoráveis, a astrologia tradicional designa Júpiter como “o grande benéfico”, mas a astrologia moderna, apesar de concordar com a facilidade e a ausência de obstáculos que Júpiter simboliza, chama a atenção para os seus efeitos negativos: exageros, excesso de confiança, arrogância, extravagância.

A maior parte das pessoas gosta desta ideia de crescimento, de ter mais oportunidades, de ir mais longe. E quem é mais favorecido por esta estadia de Júpiter em Leão que começa hoje e termina a 11 de Agosto de 2015?

·     Os que têm o Sol em Leão   
O período em que Júpiter está próximo do grau do Sol natal pode ser considerado um trânsito “top” em termos de saúde, de alegria de viver e de oportunidades para aplicar a sua criatividade.

·     Os que têm a Lua em Leão
As semanas em que Júpiter está próximo do grau da Lua natal trazem uma sensação de bem-estar, de sentimentos expansivos relativamente aos outros, um desejo de proteger, de cuidar, não só das crianças, como da família em geral. Os relacionamentos com mulheres estão facilitados, coisa que os homens sentirão com prazer mas, mesmo as mulheres, podem beneficiar de companhia feminina.

·     Os que têm Mercúrio, Vénus ou Marte em Leão
Durante os períodos em que estes planetas estão sob uma influência mais directa de Júpiter, temos oportunidade de aprender qualquer coisa nova, planear o futuro com clareza (no caso de Mercúrio), amenizar as pequenas turbulências dos relacionamentos ou mesmo ver surgir um novo caso amoroso, apreciar a beleza que nos rodeia, nos vestirmos de forma mais elegante (Vénus), gozar de grande energia física e ver os projectos iniciados nessa época terem uma conclusão feliz (Marte).

·    Os que têm o Ascendente em Leão
Vão sentir-se bem, com boa saúde física e mental, e por isso vão projectar energias positivas, o que torna a vida do quotidiano bem mais fácil.

·    E se não tiver nada disto vai  proveitar na mesma porque a casa onde se encontra o signo de Leão vai ficar beneficiada por Júpiter. Cada casa representa uma área de vida, e nessa área Júpiter empurra-o para fazer mais, ir mais longe, crescer. Identifique primeiro no seu mapa qual é a casa ou casas que está ou estão sob o signo de Leão e reveja aqui http://www.astro.com/astrologia/in_house2_p.htm a área de vida a que cada uma corresponde.

Aproveitem bem esta passagem de Júpiter em Leão, usem a energia para serem criativos, para explorar caminhos nunca d’antes navegados. Mas cautela! Sob a sua influência é fácil ficar “inchado” e, pelo convencimento e arrogância, criar inimizades.

NOTA: Para facilitar a identificação das semanas mais favoráveis peguem no vosso mapa do céu e vejam o grau a que se encontra(m)  o (s) planeta (s) em Leão. Consultem as efemérides de Júpiter que anexo e tomem notas das semanas em que Júpiter está mais próximo do planeta natal, considerando dois graus para cada lado do número exacto.  Como  exemplo, estão  assinaladas a verde as semanas mais benéficas para quem tenha um planeta a 16° de Leão.



Luiza Azancot

Sem comentários:

Acerca de mim

Arquivo do blogue