26 julho 2014

Pensamentos impensados

Avaliação de professores
Há qualquer coisa que me escapa na contestação à avaliação dos professores; terão medo que se descubra a sua incompetência?
Toda a minha vida fui avaliado: exame da 4ª classe e admissão ao liceu; exames do 3º, 6º e 7º anos do liceu. Exame de admissão ao ISA; exame de admissão à empresa onde trabalhei 40 anos. Durante a estadia na empresa, tirei vários cursos, sendo sempre avaliado; anualmente o meu desempenho era avaliado; fiz exame para obtenção da carta de ligeiros e de mota. Também fui examinado para obter carteira profissional de músico.
Lamento que durante o tempo em que andei no liceu não houvesse avaliação dos professores; tive-os incompetentes, doidos e gaseados da Grande Guerra. Chego a não perceber como é que tantos alunos do meu liceu conseguiram chegar ao fim.

Nem tudo está perdido
Apesar de tudo, Ricardo Salgado mantém-se firme como ex-presidente do Banco Espírito Santo.
 
Poesia
Se eu der o mote, o Mario Vargas glosa?
 
Sacos (a descoberto)
Qual a diferença entre um canguru e o Banco Espírito Santo?
O canguru pode usar a bolsa.
 
Frigos
Tem falta de liquidez? Tem as contas congeladas? Experimente desligar a arca frigorífica.
 
Nódoas
Os esquimós, quando andavam à pancada, ficavam cheios de esquimoses.
 
Alta matemática
Daqui a 8 dias, é p'ra semana: daqui a 15 dias, é daqui a 2 semanas, logo, 15 é o dobro de 8.

Precocidade
As minhocas, mal nascem, põem-se logo em pé.

SdB (I)

Sem comentários:

Acerca de mim

Arquivo do blogue