01 março 2009

1º Domingo da Quaresma

Hoje é o 1º Domingo da Quaresma, e eu não esqueço a minha condição de Católico.

Mais do que as minhas palavras, ficam as do D. Manuel Clemente, Bispo do Porto, que resume, em 3'53'', o verdadeiro espírito da Quaresma, e não os 40 dias que intervalam as férias do Carnaval das férias da Páscoa.

Vale a pena ouvir esta voz da Igreja. Lúcida, clara, transparente. E não chega a quatro minutos.

Boa caminhada.



JdB

1 comentário:

Anónimo disse...

Esta semana quis o destino que estivesse presente em duas missas, por alma de amigos que partiram. Não é o facto, em si, da morte, que me impele a deixar aqui um comentário mas sim a forma como, numa simples missa de corpo presente, se pode ver, qual espelho, quantas pessoas foram tocadas espiritualmente por esse que partiu.
Falo das exéquias da minha (ex)sogra - tenho dúvidas quanto à utilização do prefixo ex, pois dizem que sogra nunca deixa de ser sogra - e falo das de um amigo, que nem sequer era íntimo (meu) e a quem conheci há pouco mais de 2 anos. Pois, o calor, o amor, a saudade, já patente, que vivenciei no 2º contrastou, diria eu, quase violentamente, com a ausência, a distância, quiça indiferença no 1º.
Que esta Quaresma nos aproxime dos outros, nos leve a atar e reatar laços com os outros, nos torne semeadores de amizade, nos desinstale da nossa própria solidão e que cada Quaresma assim vivida seja mais uma peça colocada no puzzle da nossa vida.

Acerca de mim

Arquivo do blogue