23 dezembro 2009

Explicações e desejos



Ele há tempos assim. Segue-se um modelo de vida profissional fruto das circunstâncias e da vontade. Num momento estamos folgados, noutro momento é a intempérie que se abate sobre nós. Foi o que me aconteceu nos últimos dois meses, talvez.

O blogue andou à (boa) mercê dos bloguistas residentes, que o editor e dono do estabelecimento andava com a mente noutros lados. Visitei pouco - muito pouco - os blogues do meu contentamento - e tive a criatividade de uma pedra da calçada para escrever no meu próprio.

Esse tempo amainou um bocado, mas até o Menino nascer vamos andar na ressaca da sobrecarga, tentando juntar alguns pedaços que foram mais afectados.

Aos bloguistas residentes que se mantêm, aos que já por cá passaram com regularidade e que decidiram fazer uma pausa, aos meus comentadores habituais, aos cronistas pontuais e a todos os visitantes desejo um Santo Natal (não me esqueço da minha condição de católico) esperando que o barulho das luzes não afaste o nosso coração do essencial desta festa.

Obrigado a todos.

JdB

8 comentários:

Anónimo disse...

Merry Christmas to you too, JdB. E muito, muito obrigada pela oportunidade de poder escrever, juntamente com o po, neste blogue tão interessante. É engraçado, quando se olha para trás, para os 365 dias que ficaram para trás, apercebemo-nos que fizemos muitas coisas, conhecemos muitas pessoas, trocámos conversas e afectos interessantes, iniciámos alguns pequenos/grandes projectos ... os nossos anos are far from being the same thing, year after year (embora às vezes tenhamos essa sensação...). Pela parte que me toca, gostei muito que nos tivesse convidado para o "Deixa-me Rir". Tem sido bem giro fazer parte do Adeus. Desejo-lhe um 2010 luminoso, com trabalhos interessantes, muita escrita, óptimas leituras, e o que fôr melhor para si. Grande beijinho. pcp

fugidia disse...

Um feliz e santo natal para si e para todos os seus, JB.
:-)

Luísa A. disse...

Feliz Natal, João. :-)

Anónimo disse...

Joao, I wish you and your family a lovely Christmas and an exciting, prosperous and healthy 2010. po

ZdT disse...

Um Feliz Natal, para toda a família!

arit netoj disse...

Um Santo Natal iluminado de paz, de bons sopros... Cheio de Fé em melhores dias.
Beijinhos

a. disse...

Tenho-me lembrado mais amiúde desta sua casa JdB, e isso deve-se também a uma pequena costela nostálgica e melancólica, pois tenho evocado o Natal passado, ou melhor a época passada.

E é com carinho e saudade que me lembro dos dias, das pessoas, dos escritos, dos comentários, dos momentos ( e sentimentos que tive) que por aqui passei na vossa companhia.

Agradeci-vos então e de novo agradeço o quanto senti e aprendi por aqui.

A vida é composta de mudança(s) e quanto mais cedo aceitarmos e nos habituarmos a ela(s) melhor vivemos e fruimos com ela.
A mudança é sempre fonte de renovação, oportunidade de aprendizagem e crescimento, se estivermos abertos, atentos, receptivos e cooperantes com ela.

Fui acompanhando(de longe) às que por aqui fui vendo e às minhas próprias (de perto) ao longo deste sinuoso e complicado ano.

A si JdB, a todos os que por aqui passam e passaram então, e que oferecem parte de si na sua palavra, os meus votos de um Bom Natal.

Que reine a Alegria, a Harmonia, o Amor, a Serenidade, (..) na vossa mesa (também) hoje , e sobretudo nos vossos corações ao longo de 2010.

um abraço

a.driana carmezim

DaLheGas disse...

querido J, obrigada! também me tenho sentido uma enguia neste seu lago onde vimos respirar a paz. foi a inspiração que faltou, a vida que me embrulhou, a preguiça que venceu a vontade. mas não consigo arredar pé, desvincular-me deste gosto às vezes angustiante de escrever qualquer coisa aos sábados. cá fico teimosamente e a acreditar que melhores dias virão. a todos os leitores, Festas felizes, e um novo ano cheio de força para enfrentar a vida e para contribuir para um mundo melhor.
a si a eterna gratidão pela amizade e paciência com que me tem mantido aqui :)
aos meus colegas um abraço de parabéns!

Acerca de mim

Arquivo do blogue