02 novembro 2010

Vinte e quatro horas novas

Os pássaros assobiam as primeiras claridades lá fora, declarando oficialmente mais uma noite em branco. Tenho sono. Não teria qualquer dificuldade em adormecer se tentasse, a cama é do melhor que se pode pedir, macia e bem guarnecida de coberturas, o cansaço é do que pesa no corpo, como uma subtil multiplicação da força de gravidade que se traduz numa lentidão de paquiderme à medida que me vou arrastando de divisão em divisão, só não me apetece ir dormir, por enquanto. O silêncio do meu dia velho vai sendo interrompido, a espaços, pelo bulício do dia novo dos outros.

Esqueço-me sempre, algures entre a rotina e a inércia, que cada dia é, espante-se, um dia novo. Pior, tendo a confundir uns dias com os outros e acuso-os, injustamente, de serem todos iguais. Reclamo da ausência da novidade como quem reclama que a sopa está insossa, e atrevo-me a apontar o dedo aos que, de uma forma ou de outra, estão próximos o suficiente para serem responsáveis pela falha.

Salpico o vidro da janela com impressões da ponta do nariz, alternando as ideias entre quem é o chefe da cozinha da vida e quantidade de tons de azul novos que são inventados todas as madrugadas. Decido ir dormir, afinal, para amanhã estão guardadas vinte e quatro horas, todas novas, se eu quiser.

ZdT

3 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem escrito! gostei muito das "horas todas novas, se eu quiser". É mesmo isso, são sempre novas. Embora nem sempre pareçam. Obrigada. pcp

maf disse...

ZdT, q ideia tão boa, tão refrescante e tão promissora; cada dia traz-nos 24 horas, novinhas em folha, para nós descobrirmos. Lindooooo !
Maf

ZdT disse...

Tenho para mim que o mundo é dos inconformados, os inertes serão sempre espectadores da vida. =)

Acerca de mim

Arquivo do blogue