07 agosto 2012

Duas últimas


No final de 2011, a TV Globo juntou Ivete Sangalo, Gilberto Gil e Caetano Veloso (todos baianos!) para um “ especial de fim de ano” que, face à qualidade e nível dos três, só poderia resultar num magnífico espectáculo. E, em minha opinião, resultou mesmo.

Na expressão de Ivete, ao comentar e agradecer a oportunidade de estar ali naquela noite, tratou-se de um “sanduíche musical” entre ela e aqueles dois grandes/enormes nomes da musica popular brasileira, ambos 30 anos mais velhos do que ela mas ainda numa forma apreciável….

As músicas que integram o concerto são na generalidade bastante conhecidas e dispensam comentários. Escolhi estas 3 mas poderia ter escolhido outras, porque francamente também mereciam. O Gilberto Gil que me perdoe por ter ficado momentaneamente de fora. Grandes vozes (ai Ivete, Ivete…), interpretações e orquestrações soberbas, música brasileira no seu melhor.     

Espero que gostem. E boas férias, se for esse o caso.


fq

2 comentários:

JdB disse...

Dos três intervenientes neste projecto aquele que mais aprecio é, seguramente, Caetano Veloso. Aos 70 anos ainda canta bem, muito bem. A Ivete Sangalo conheço pouco e o que fixo são os espectáculos enérgicos que vai dando por cá.
Acabei de ouvir o primeiro video, sigo para o segundo.
Bom post - como sempre.

Anónimo disse...

Excelente, fq. Excelente, excelente, excelente. E a plateia são só celebridades das novelas brasileiras! Boas férias também para si. pcp

Acerca de mim

Arquivo do blogue