03 setembro 2013

Duas Últimas

Não sou um feroz jogador mas gosto de apostar, seja porque motivo for. Aposto suficientemente barato para que a actividade não passe de um divertimento. Pode ser uma imperial numa esplanada, um livro com um valor limitado, ou outra coisa do género. Desconheço a contabilidade de ganhos e perdas porque aposto pelo divertimento, não pela conta corrente. 

As últimas apostas correram-me mal, e foram com a mesma pessoa, o JdC. A 10 de Janeiro apostei o "sim" a uma dúvida que ele tinha. Nesse dia à noite chegou a casa e eu havia perdido a aposta, porque dentro dele vencera um "não". Dia 11 de Janeiro, data dos meus anos, lá paguei a aposta - um H3 no Shopping Cascais, para que tudo seja simples e, para algumas pessoas, deprimente. Nesse mesmo dia, já de tarde, a resposta à dúvida que era motivo de aposta revelou-se um "sim", pelo que eu tinha sido vencido pelo relógio. No fundo, perdera a aposta por um triz. 

Anteontem juntámo-nos à mesa: JdC, fq e eu, bem acompanhados por um trio feminino que nos é próximo. Voltei a apostar, desta vez argumentando que Harry Belafonte era jamaicano. Do lado de lá, JdC apostou que não. Voltou a ser um bife no H3, quando ele voltar no Natal. Consultada a net, eu perdera a aposta, porque o cantor nasceu no Harlem, em Nova Iorque. Ontem investiguei e a mãe da pessoa em questão era jamaicana... Voltara a perder uma aposta por um triz!

Deixo-vos com o próprio Harry Belafonte e com música das Bahamas, em homenagem à internacionalização de uma empresa cujo dono (um dos) me dá o gosto da amizade.

JdB



1 comentário:

Anónimo disse...

Apostas pouco mas jogas muito!
Quanto à musica caribenha, é alegre e leve, bem adaptada aquelas paragens...
Abr
fq

Acerca de mim

Arquivo do blogue