11 setembro 2014

Crónicas de um mestrando tardio

Fica, abaixo, a minha actividade académica para os que manifestam um curiosidade estranha pelo meu mestrado tardio. Será o ano de escrita da tese, e ganha forma dentro de mim algo relacionado com o espírito de confissões e alguma poesia portuguesa. Não sei ainda se me cinja a uma época e dois ou três poetas, ou se apenas a dois ou três poetas, independentemente da época.

Para já já neste semestre, espera-me o estudo de poemas em inglês e a elaboração de curtos ensaios sobre poemas portugueses - o que me ajudará na tese, já que não sei ler poesia. Lerei ainda Emma (Jane Austen) e Hedda Gabler (Henrik Ibsen). Para o 2º semestre dedicar-me-ei então a Teixeira de Pascoaes.

É isto, no fundo, e parece-me bastante...

JdB

***




Sem comentários:

Acerca de mim

Arquivo do blogue