09 agosto 2016

Duas Últimas

Está um calor de ananases, diria o Eça (Cartas de Fradique Mendes?). 

O penúltimo casamento a que compareci como convidado deve ter sido o mais chuvoso do ano. O último casamento a que compareci como convidado, embora com um estatuto especial, deve ter sido o mais quente do ano - sábado passado. Comecei a suar pelas 15.30h, altura em que, no jardim, tirei algumas fotografias, e parei de suar 12 horas depois, quando me meti debaixo de um duche frio. Tive o secreto desejo de me abraçar até à eternidade a um aparelho de ar condicionado, mas temi ser mal interpretado.

Enfim, anseio pelo Outono com a mesma vontade com que o veado anseia pelas águas cristalinas. Não sei o que fazer com tanto calor, tanto incómodo, tanta loja de perfume e tanta pomba assassinada. Imaginar que teria de postar para amanhã foi penoso, que até o editor e dono do estabelecimento tem raivas intestinas. 

Enfim, pedi ajuda ao meu filho e nora, que me salvaram com um desvelo que comove. Deixo-vos, portanto, com Concha Buika. Se não gostarem digam, que eu indico o telefone dos responsáveis.

Sejam felizes - com menos 10ºC.

JdB


Sem comentários:

Acerca de mim

Arquivo do blogue