07 outubro 2008

Bushman Rock





Estive aqui, nesta quinta nos arrabaldes de Harare, para mais um wine tasting, desta vez vinhos novos do Zimbabué que serão engarrafados lá para Março.

Os donos, com um nome fora do vulgar - Passaportis - tinham ficado sem a casa de Harare, porque o Camarada Mugabe achara graça ao imóvel e entendera ficar com ele. Compraram esta quinta a um italiano e tiveram de aguentar a pressão de parte da gente local, na altura da onda de ocupações e expulsões das terras. Aguentaram firme, e a farm, como dizem os nossos compatriotas que por lá vivem, cresce em desenvolvimento e beleza.


No decorrer da visita fomos à adega. A um canto, fruto da herança que ficou com a compra, garrafões de 5 litro de vinho, alguns ainda em vime. Que marca se evidenciava no rótulo? Lagoa!
Vamos em frente, Algarve!


Nota: não há engano na última fotografia. Sou eu, na realidade, a acariciar a população local, neste caso a Rebecca, girafa solteira que por ali anda, aguardando ansiosamente um parceiro para corridas e conversas sobre assuntos africanos. Está manchadita - deve ser do fígado...

Sem comentários:

Acerca de mim

Arquivo do blogue