22 junho 2010

As pessoas que comem hortaliças de manhã


Gosto de pessoas que compram hortaliças de manhã.
De manhã é tudo diferente:
O cheiro,
A cor,
As conversas de café.

Até o sol é diferente. Toda a gente sabe, não se compram hortaliças de manhã! Até faz mal...

A minha avózinha (que faz anos hoje), não comprava legumes de manhã, se calhar nem comprava legumes mas tinha aquilo espírito especial de quem gosta de viver de manhã.

Hoje já não, tem as pernas cansadas mas, no outro dia, ouvi-a a falar com o meu cão de uma maneira tão diferente que só um espírito especial consegue (aquelas almas da manhã, tão diferentes).

O meu cão, esse que considero o diabo em forma de animal, sempre histérico e hiperactivo, pousava o focinho no colo da minha avó e ouvia atentamente tudo o que ela lhe dizia: "Ouça lá, quem é que lhe deu autorização para mexer nas minhas coisas e ser maluco?". Ele ria-se à sua maneira e fingia que fazia caso.

O meu cão, também ele é um espírito novo, é como as pessoas especiais, é como a minha avó, é como o Google, o coelho da minha melhor amiga. São essas pessoas que sabem tão bem sentir a pulsação do mundo. São pessoas especiais. São as pessoas que compram hortaliças de manhã.

15 de Junho de 2010

3 comentários:

Anónimo disse...

Para variar, giríssimo! Só podia mesmo ser a TdB a escrever isto. Tenho pena que os "Fashion Must Have's" tenham desaparecido (ou não??...), mas este post sobre pessoas especiais, sobre pessoas matinais que compram hortaliças logo de manhãzinha está .... delicioso! Parabéns, TdB. pcp

Ana LA disse...

Há hortaliças que conseguem efeitos especiais e tão absurdamente inesperados. Um talo de aipo, uma lambidela de cão, um aroma a jasmim, um sorriso, um abraço quente. No fundo no fundo, o amor. Tudo para e por gente especial.

Sou sincera, prefiro o cheiro da fruta, o sabor doce/amargo da ananás, o aroma agreste do café, uma festa no cabelo e um beijo na testa (mesmo que seja uma lambidela da minha cadela)
Adorei, adorei.

Eliel LiGEA disse...

Olá, conheça a Horta Pronta Online, a Horta que já vem pronta,

http://sites.google.com/site/hortaprontaonline/

Grato, Eliel.

Acerca de mim

Arquivo do blogue