22 abril 2011

epifania suave

é domingo no civil mundo dos homens,
mas não para mim, que ajoelho perante outros deuses.
escuto-te, em repeat, até ao fim dos tempos,
ou seja, até ti
; ou seja, até Ti,
e é como se descesse sobre esta cidade,
um cristo-rapaz, atravessado por espinhos e luz,
poesia e música pop, alta e baixa literatura.
tudo é agora um suave manto branco,

um rio delicado
, flores selvagens domesticadas.

e no ar um indecifrável e delicado aroma a jasmim.
é do mundo?, pergunto-me, ou é de mim?

gi.

3 comentários:

marialemos disse...

GI,
Que beleza...
Obrigada e Boa Páscoa.

Anónimo disse...

Aproveito a gentil boleia da Maria e, agradecendo as suas doces palavras, desejo a todos os meus 7 leitores (em dias bons!) uma Páscoa Feliz e/ou Santa (conforme cada qual preferir).
Flores gratas,

gi.

Anónimo disse...

Uma Santa Páscoa para si também. Obrigada. pcp

Acerca de mim

Arquivo do blogue